terça-feira, 3 de março de 2015

Programa Smiles aumenta mensalidade do 'Clube Smiles' acima da inflação


O Programa Smiles reajustou em 16,67% o valor da mensalidade do Clube Smiles, lançado há um ano e cinco meses. O índice está acima da inflação registrada no período – o IPCA ficou em 10,31% até janeiro deste ano. A partir desta terça-feira, a mensalidade passará a ser de 35 reais – desde setembro de 2013 o valor era 30 reais.

Em comunicado, o Smiles afirmou que a mensalidade de 30 reais permanecerá em vigor para os já associados (como eu) por até 12 meses.  Apesar de alegar transparência ao avisar as novas regras, o e-mail enviado é um tanto obscuro. Quem o lê não recebe logo a informação do aumento. É preciso clicar link do regulamento e depois abrir uma outra página para ter acesso à informação principal: o valor da nova mensalidade.

O Clube Smiles é uma forma a mais de acumular milhas sem voar. Você paga por elas: são 1.000 milhas mensais, além facilidades como possibilidade de reservar bilhetes por três dias sem custo (cinco vezes ao ano), e um prazo maior para as milhas do clube – elas expiram em 4 anos.

Na prática, os associados recebiam 12.000 milhas por ano a um custo de 360 reais. Com o reajuste, o valor passará a ser 420 reais.

O Smiles tem como principal parceiro no Brasil a Gol Linhas Aéreas. Recentemente, a quantidade de milhas para resgate de passagens aéreas também foi reajustada, principalmente na categoria econômica. Sites especializados passaram a criticar o programa depois que a empresa decidiu abrir seu capital e negociar ações na bolsa de valores de São Paulo. A oferta inicial de ações movimentou 1,1 bilhão de reais em 2013 e precedeu o lançamento do Clube Smiles. A Multiplus, que gere o programa concorrente Tam Fidelidade, também negocia ações na Bovespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre e comente ainda mais!